Hip-Hop na Penha

Ocorreu neste domingo, dia 07 de dezembro, o evento de hip-hop embaixo do viaduto da Penha, sendo organizado pela REAL CREW, VENENO NA LATA, COLETIVO DE HIP-HOP LUTARMADA E MOVIMENTO DOS TRABALHADORES DESEMPREGADOS.

O evento não fora muito divulgado, mas mesmo assim contou com a participação de diversos companheiros; muitos moradores da área paravam para assistir a apresentação dos Mc’s e e dos rappers.

A realidade da periferia e da favela foi exposta sem rodeios e com muita poesia em forma de rap pelos grupos presentes, tais como Fluxo Inverso, Poder Consciente, Família Capone, Us Neguin Q Ñ C Kalam, entre outros.

Enquanto o hip-hop comia solto, vários grafiteiros transformavam os muros cinzas e abandonados debaixo do viaduto da Penha em  obras de arte e de resistência.

Hip-hop na penha

Houve venda de comida no local, de livros, e exposição e distribuição de material sobre o movimento social, como panfletos do MTD, jornais libertários, Dvd’s de filmes do movimento social e sobre resistência, etc.

A organização do evento promete realizar mais eventos como este. Em locais tão abandonados pelo poder público, já que cumprem apenas à tarefa de  “bairros-dormitórios”, a auto-organização dos trabalhadores e trabalhadoras converte e agita um espaço cinza como um viaduto, em um foco de resistência política, social e cultural! O Hip-Hop é uma grande arma cultural e forte expressão da classe trabalhadora, dos negros e dos oprimidos pelo sistema capitalista!!!

VIVA O HIP-HOP COMBATIVO DA PERIFERIA! VIVA O MOVIMENTO DOS TRABALHADORES DESEMPREGADOS!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s