Acampamento Manoel Lisboa!

MOVIMENTO DOS TRABALHADORES DESEMPREGADOS

ACAMPAMENTO MANOEL LISBOA

Neste momento cerca de 400 famílias de desempregados sem-teto acampam numa área do Bairro Nova Primavera, em Volta Redonda. Essas famílias lutam pelo direito primordial de moradia, que vai muito além de um teto que proteja de chuva e vento, lutam por dignidade e por uma vida mais justa. A dinâmica da sociedade capitalista que criou a atual crise econômica só deixou aos pobres uma única alternativa: Lutar.

Segundo dados do Ministério das Cidades, o déficit de moradias, que antes era de 6,6 milhões, passou para 7,2 milhões. Nas áreas urbanas o acréscimo foi de 5.414 mil para 5.470 mil unidades, ao passo que nas áreas rurais o déficit subiu de 1.241 mil para 1.752 mil. De acordo com o levantamento oficial mais recente, feito pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2002, 23,3% dos domicílios urbanos de todo o país não têm esgotamento sanitário e 10,7% não dispõem de água encanada.

É por todas essas e outras questões que se faz a necessidade de lutar. O povo brasileiro viveu durante muito tempo aprisionado pela opressão imposta pelas elites de nosso país, obrigados a dormir debaixo de marquises e permanecer nas filas de emprego. Chegou a hora de lutarmos por uma política de pleno emprego e moradia. E é por isso que essas 400 famílias organizadas entorno da bandeira do MTD estão em processo de luta que vai além de resolver um problema habitacional imediato. “Quando chegar na terra lembre que tem outros passos pra dar”, assim diz a letra de uma das canções do MST. Portanto essa luta também é por um sistema de saúde que atenda a classe trabalhadora desempregada ou não, por uma política de educação que contemple a necessidade de nossa juventude, por justiça social, acesso a lazer e diversão.

O nosso povo também precisa de um sistema de transporte decente. Exigimos gratuidade nos transportes para os trabalhadores desempregados. É através da luta que construiremos uma nova sociedade. O acampamento Manoel Lisboa é um espaço de luta revolucionária por moradia e pleno emprego.

“O povo tem a força, Só precisa descobrir, Se eles lá não fazem nada, Faremos tudo daqui” Por Kátia e Julinho Rasta Interpretado por MCs Cidinho e Doca

contatos: (024)88198616 (024)92551536

MTD! ESSA LUTA É PRA VALER!!!

One response to “Acampamento Manoel Lisboa!”

  1. érika says :

    Isso esta demorando muito…Há familias que precisam muito disso…
    Ontem os funcionários da prefeitura foram fazer as inscrições as 10 horas e foram almoçar e voltaram 14:45 e sabe que horas eles foram embora 16 horas a fila parou no numero vinte e pouco sendo que tem muitas pessoas que passaram o dia inteiro lá e nao conseguiram se inscrever…
    Essa é uma coisa vergonhosa graça a prefeitura, que nao pode dar o direito das pessoas ocuparem um terreno já que ele está vazio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s