Ato Público do Fórum Social Urbano!

Que o Rio de Janeiro tem problemas, os cariocas e o mundo sabem. Mas as soluções e formas de debater nossa cidade são diferentes.

Tem gente que acha que trazer dinheiro a qualquer custo e transformar o Rio numa “cidade-competitiva” seria sinônimo de desenvolvimento. Nós, do Fórum Social Urbano, não achamos!

Não queremos políticas que criminalizam a pobreza! Não queremos cidades ambientalmente injustas! Não queremos megaeventos de impacto que beneficiam grandes empresas e concentram ainda mais as riquezas na mão de poucos! Não queremos que áreas centrais e portuárias sirvam como palco para a desigualdade e discriminação étnica! Por tudo isso convidamos todos e todas para a primeira atividade do FSU : o Ato público!

Por cidades justas! Por um real desenvolvimento! Mobilização já!

22 de março Concentração: 9h Candelária – Centro do Rio

Leve suas bandeiras, faixas, batuques e reivindicações! Neste mesmo dia, 22 de março, a mesa de abertura do FSU traz David Harvey, da City University of New York, Ermínia Maricato e Raquel Rolnik , da Universidade de São Paulo (USP) e Peter Marcuse, da Columbia University para iniciar os debates na busca de cidades mais justas.

A atividade de boas-vindas aos foristas está marcada para às 16h30, na Ação e Cidadania , que fica na Barão de Tefé, nº 75, Saúde, Rio de Janeiro.

O local abrigará o FSU, evento paralelo ao promovido ao Fórum Urbano Mundial, da ONU, até o dia 26 de março.

Estão previstos debates, reuniões, oficinas, filmes, exposições, entre outras atividades, em quatro eixos temáticos: criminalização da pobreza e violências urbanas; Megaeventos e globalização das cidades; justiça ambiental nas cidades; e Grandes Projetos Urbanos e Lutas em Áreas Centrais e Portuárias.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s