Petroleiros se Acorrentam na sede da Petrobrás

Petroleiros estão presos por correntes, em frente a prédio da Petrobrás.

Desde as 15h50min desta quarta, 11, quatro petroleiros estão acorrentados nos portões do Edifício Sede da Petrobrás (Edise). Eles protestam contra todas as formas de discriminação que têm sido praticadas pela empresa, na discussão dos sucessivos acordos coletivos firmados, nos últimos anos. Os trabalhadores, presos a grades por pesadas correntes, são diretores do Sindicato dos Petroleiros do Rio (Sindipetro-RJ) e permanecerão dia e noite, até que a gerência da Petrobrás apresente uma proposta satisfatória para a categoria.

Na última sexta feira um ato simbólico foi realizado com a presença de vários movimentos sociais. O MTD-RJ “PELA BASE” também compareceu na atividade.

O ato simbólico denunciou a discriminação entre aposentados e pessoal da ativa, entre a maior parte dos petroleiros e aqueles que ocupam cargos de gerência.

Alexandre do MTD reconhece o engajamento da direção do Sindipetro-RJ nas lutas sociais e parabeniza o empenho do sindicato em buscar mobilizar a base da categoria

Os diretores acorrentados estão à disposição para dar mais detalhes sobre a pauta de reivindicações e sobre o ato de protesto. Para saber mais, entre em contato com os seguintes representantes da direção colegiada: 99516616 (Emanuel), 96272876 (José Maria), 97002417 (Fabíola), 99633570 (Munhoz) , 99520347 (Espinheira),  99633605 (Soriano).  Os quatro primeiros estão acorrentados.

Ou, então, ligue para a assessoria de imprensa: 38520148 (r. 232/ Agência Petroleira de Notícias do Sindipetro-RJ ou 207/Secretaria de Imprensa do Sindipetro-RJ).

Fonte: Agência Petroleira de Notícias

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s