Lançamento do jornal Favelizando

Domingo próximo, dia 18 de setembro, vai rolar o lançamento do Favelizando (jornal do Grupo de Educação Popular – GEP) e uma atividade cultural na área portuária e na Providência.

A atividade está sendo organizada pelo GEP, pelo Colégio Estadual Vicente Licínio Cardoso e o Instituto Favelarte e faz parte de um projeto político-pedagógico que visa aproximar comunidade e escola a partir de ações e pesquisas na área portuária. A idéia desta primeira atividade é fazer um percurso pelas ruas à beira do Porto, debatendo a história da região numa perspectiva interdisciplinar. Terão três grupos que percorrerão as ruas da área portuária por pontos diferentes (Barão da Gamboa, Praça da Harmonia e Largo São Francisco da Pranha) e se encontrarão na Ladeira do Livramento onde todos subirão juntos até o mirante da Provi.

Na subida, terá uma apresentação de teatro por Bruno Felipe Duarte em frente a casa onde nasceu Machado de Assis. Chegando no alto do morro, terá feijoada e samba. A concentração é as 9h nos pontos falados acima. Contamos com a presença de todos! O GEP vai se concentrar no Largo da Prainha (onde ocorre os Escravos da Mauá).

Atividade divulgada por email.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s