ANATEL está tentando fechar a rádio Pulga

ANATEL está tentando fechar a rádio Pulga AGORA! http://prod.midiaindependente.org/pt/blue/2011/09/497611.shtml [12h]

Neste momento agentes da ANATEL estão tentando fechar a rádio Pulga sem mandado. A Polícia Federal está indo para o local. O coletivo da rádio Pulga convida a população do Rio de Janeiro para ir agora (de tarde) ao Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ, no Largo São Francisco, para ajudar a impedir mais este atentado ao artigo 5 da Constituição e à democracia do Brasil. A rádio Pulga existe há mais de 20 anos, sendo uma das rádios livres pioneiras na luta pela liberdade de expressão no Brasil.

Durante todos esses anos, vem garantindo o acesso livre, gratuíto e sem censura à produção radiofônica, à criatividade artística, ao debate democrático e à integração entre universidade e a população do centro do Rio de Janeiro, ajudando a democratizar a cidade e a universidade. Apesar de todas estas contribuições, leis e rotinas burocráticas inconstitucionais garantem que hoje no Brasil a comunicação radiofônica seja monopólio de políticos e empresas que visam o poder e o lucro. É o poder e a ganância que agora tentam calar a Pulga.

POR VOLTA DAS 13H A ANATEL E A POLÍCIA FEDERAL LEVARAM O TRANSMISSOR DA PULGA. ALÉM DE TEREM ROUBADO O TRANSMISSOR SEM MANDADO, O APARELHO FOI LEVADO NUM AUTOMÓVEL PARTICULAR, ESCOLTADO POR UM DA POLÍCIA FEDERAL SEM PLACA. NESTA SEXTA, 12H, NO QUARTO ANDAR DO IFCS, HAVERÁ REUNIÃO COM TOD@S @S APOIADORES/AS DA RÁDIO PARA PLANEJAR A RESISTÊNCIA.

Na semana passada a união da comunidade barrou o fechamento da rádio Muda

http://prod.midiaindependente.org/pt/blue/2011/09/497611.shtml

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s